Veja as vantagens de realizar sua pós-graduação stricto sensu no país com o melhor custo-benefício do Mercosul

Realizar uma pós-graduação stricto sensu no Brasil possui suas limitações, como falta de vagas e valores altos de investimento. Além disso, é difícil conciliar a vida acadêmica com as tarefas profissionais e pessoais.

Visto isto, a procura por realizar os cursos de Mestrado ou Doutorado em outro país cresce, seja pela econômica de tempo e dinheiro, como também por ter um diploma internacional no currículo.

Separamos as principais vantagens em realizar os cursos de Mestrado e Doutorado no Paraguai, o país do Mercosul com o melhor custo benefício. Confira:

1 – Valores abaixo do praticado no Brasil

Podendo parcelar o valor total do curso em até 30x no boleto e com um bom desconto para pagamento à vista. Para se ter uma ideia, a mensalidade do curso de Mestrado Acadêmico em Administração na PUC-SP (2023)* pode chegar a R$3.500, enquanto no Paraguai as mensalidades não passam de R$1.000.

 2 – Aulas somente nos meses de janeiro e julho

Na graduação, onde geralmente os alunos estão iniciando a vida adulta e ainda não estão no mercado de trabalho, é possível realizar as atividades acadêmicas praticamente em período integral. Já na pós-graduação, com os alunos sendo mais maduros e possivelmente já se encontram com seus empregos definidos, fica difícil se dedicar a vida acadêmica nos períodos exigidos pelas universidades brasileiras. 

Pensando nisso, o Programa Brasil possui uma metodologia de ensino com aulas somente nos meses de janeiro e julho, conciliando com os recessos escolares. Dessa forma, o aluno dedica, em média, apenas 3 semanas de aulas intensivas em cada período.

3 – Ingresso facilitado

Não é necessário apresentar o pré-projeto de sua dissertação ou tese logo no ato de sua matrícula. É necessário apenas uma carta de intenções descrevendo seu interesse e objetivos em cursar a pós-graduação. Sua pesquisa será desenvolvida ao longo do curso, tendo contato direto com o orientador desde o primeiro período.

4 – Não é necessário ter o domínio do espanhol

Estudar em outro país tem seus desafios, e o mais comum é ter que lidar com um idioma desconhecido. Diferente de alguns países do Mercosul, como a Argentina por exemplo, no Paraguai não é exigido a proficiência no espanhol para realizar os cursos. As aulas são ministradas por professores brasileiros e falantes do idioma espanhol, e a  comunicação não fica comprometida. Seus trabalhos acadêmicos e sua defesa de tese/dissertação podem ser realizados em português.

5 – Próximo a fronteira com o Brasil

O Instituto iiEP tem parceria com a Universidad de la Integración de las Américas – UNIDA, localizada em Ciudad Del Este no Paraguai. A cidade paraguaia faz fronteira com a cidade brasileira de Foz do Iguaçu no Paraná. Portanto, a viagem pode ser realizada nacionalmente, indo até Foz do Iguaçu e atravessando a Ponte da Amizade. 

A Universidad UNIDA fica localizada a 7KM do Centro de Foz do Iguaçu, um trajeto de aproximadamente 20 minutos de carro.

 

O próximo período de aulas de julho/2023 será de forma remota, com aulas ao vivo e online.

Não perca essa oportunidade de dar um grande passo em sua carreira, faça já sua matrícula!

📍Entre em contato ou preencha os seus dados  no formulário abaixo para entrarmos em contato:
(21) 3490-5511
contato@instiutoiiep.com.br

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *