Durante os dias 17 a 20 de julho de 2023, o Instituto iiEP apresentou a 3ª Mostra Internacional de Pôster: Educação e Pesquisa realizada com a parceria da Universidad UNIDA.
A implementação de uma pesquisa e a publicação de seus resultados são de importância crucial para uma carreira na área científica. Realizar uma pesquisa é percorrer só a metade do caminho.
Quando os resultados de um estudo de pesquisa ou a documentação de um programa não são publicados, outros pesquisadores não poderão apreciar o valor das evidências geradas, porque não poderão vê-las, nem poderão construir sobre elas, e o conhecimento científico não poderá, de modo geral, crescer nem se desenvolver (Asnake, 2015, p.1)
Então, o Instituto iiEP por meio de suas atividades acadêmicas, oferecem a todas as pessoas a oportunidade de apresentar seu estudo ao mundo, pois a utilização deste meio virtual, permite um alcance imensurável.
A escolha dos pôsteres foi um grande desafio para os avaliadores.
É com imenso prazer e orgulho que anunciamos os projetos premiados!
Confira abaixo a lista de vencedores:
1° lugar:

TEMA: A LINGUAGEM ESCRITA FACE ÀS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO: SEU IMPACTO EM AVA-MOODLE NO IFSUDESTEMG – SÃO JOÃO DEL REY – BRASIL
AUTORES: CARLA FABIANA GOUVÊA LOPES E RICARDO DE BONIS
2° lugar:

TEMA: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: DO ENSINO AO APRENDIZADO, UMA REFLEXÃO PEDAGÓGICA
AUTORES: IVSON DOS ANJOS RODRIGUES, JAIR SOARES DA SILVA E MÁRCIO OLIVEIRA DE ANDRADE
3° lugar:

TEMA: RELAÇÃO ENTRE NEUROCIÊNCIA E ALFABETIZAÇÃO: PROCESSOS CEREBRAIS E IMPLICAÇÕES EDUCACIONAIS
AUTOR: RENATA DE ARAÚJO PREDIGER
O Instituto iiEP agradece a todos os participantes do programa que se dedicaram a essa atividade com tanto empenho. Independente do resultado, todos saem ganhando pois publicar seus estudos impacta diretamente no reconhecimento do seu título e a produção acadêmica enriquece o seu currículo.
Deixe o seu parabéns para os autores vencedores!
Nos vemos nos próximos desafios.
LEIA TAMBÉM:
CAPES define novas regras para cursos presenciais com processos híbridos na pós-graduação
CAPES define novas regras para cursos presenciais com processos híbridos na pós-graduação A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou novas diretrizes para os cursos de pós-graduação presenciais que utilizam metodologias híbridas de ensino. A principal mudança anunciada é que atividades remotas assíncronas — como videoaulas gravadas — não poderão ser computadas
Aprenda a Elaborar um Projeto de Pesquisa com Segurança e Eficiência
Aprenda a Elaborar um Projeto de Pesquisa com Segurança e Eficiência Se você deseja desenvolver um projeto de pesquisa bem estruturado e fundamentado, o Instituto IIEP tem a oportunidade ideal para você! No dia 12 de abril de 2025, das 09h às 12h, realizaremos o curso “Metodologia: Aprenda a Fazer um Projeto de Pesquisa”, ministrado
I SINPÓSIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO 5.0
Divulgação do I Simpósio Internacional EDUCAÇÃO 5.0 A Educação 5.0 é um conceito emergente que propõe uma abordagem centrada no ser humano, integrando tecnologia avançada com valores éticos, socioemocionais e sustentáveis. Diferente da Educação 4.0, que enfatiza a digitalização e a aprendizagem baseada em tecnologia, a Educação 5.0 busca equilibrar inovação tecnológica com o desenvolvimento