Veja as vantagens de realizar sua pós-graduação stricto sensu no país com o melhor custo-benefício do Mercosul
Realizar uma pós-graduação stricto sensu no Brasil possui suas limitações, como falta de vagas e valores altos de investimento. Além disso, é difícil conciliar a vida acadêmica com as tarefas profissionais e pessoais.
Visto isto, a procura por realizar os cursos de Mestrado ou Doutorado em outro país cresce, seja pela econômica de tempo e dinheiro, como também por ter um diploma internacional no currículo.
Separamos as principais vantagens em realizar os cursos de Mestrado e Doutorado no Paraguai, o país do Mercosul com o melhor custo benefício. Confira:
1 – Valores abaixo do praticado no Brasil
Podendo parcelar o valor total do curso em até 30x no boleto e com um bom desconto para pagamento à vista. Para se ter uma ideia, a mensalidade do curso de Mestrado Acadêmico em Administração na PUC-SP (2023)* pode chegar a R$3.500, enquanto no Paraguai as mensalidades não passam de R$1.000.
2 – Aulas somente nos meses de janeiro e julho
Na graduação, onde geralmente os alunos estão iniciando a vida adulta e ainda não estão no mercado de trabalho, é possível realizar as atividades acadêmicas praticamente em período integral. Já na pós-graduação, com os alunos sendo mais maduros e possivelmente já se encontram com seus empregos definidos, fica difícil se dedicar a vida acadêmica nos períodos exigidos pelas universidades brasileiras.
Pensando nisso, o Programa Brasil possui uma metodologia de ensino com aulas somente nos meses de janeiro e julho, conciliando com os recessos escolares. Dessa forma, o aluno dedica, em média, apenas 3 semanas de aulas intensivas em cada período.
3 – Ingresso facilitado
Não é necessário apresentar o pré-projeto de sua dissertação ou tese logo no ato de sua matrícula. É necessário apenas uma carta de intenções descrevendo seu interesse e objetivos em cursar a pós-graduação. Sua pesquisa será desenvolvida ao longo do curso, tendo contato direto com o orientador desde o primeiro período.
4 – Não é necessário ter o domínio do espanhol
Estudar em outro país tem seus desafios, e o mais comum é ter que lidar com um idioma desconhecido. Diferente de alguns países do Mercosul, como a Argentina por exemplo, no Paraguai não é exigido a proficiência no espanhol para realizar os cursos. As aulas são ministradas por professores brasileiros e falantes do idioma espanhol, e a comunicação não fica comprometida. Seus trabalhos acadêmicos e sua defesa de tese/dissertação podem ser realizados em português.
5 – Próximo a fronteira com o Brasil
O Instituto iiEP tem parceria com a Universidad de la Integración de las Américas – UNIDA, localizada em Ciudad Del Este no Paraguai. A cidade paraguaia faz fronteira com a cidade brasileira de Foz do Iguaçu no Paraná. Portanto, a viagem pode ser realizada nacionalmente, indo até Foz do Iguaçu e atravessando a Ponte da Amizade.
A Universidad UNIDA fica localizada a 7KM do Centro de Foz do Iguaçu, um trajeto de aproximadamente 20 minutos de carro.
Não perca essa oportunidade de dar um grande passo em sua carreira, faça já sua matrícula!
Entre em contato ou preencha os seus dados no formulário abaixo para entrarmos em contato:
(21) 3490-5511
contato@instiutoiiep.com.br