Durante os dias 17 a 20 de julho de 2023, o Instituto iiEP apresentou a 3ª Mostra Internacional de Pôster: Educação e Pesquisa realizada com a parceria da Universidad UNIDA.
A implementação de uma pesquisa e a publicação de seus resultados são de importância crucial para uma carreira na área científica. Realizar uma pesquisa é percorrer só a metade do caminho.
Quando os resultados de um estudo de pesquisa ou a documentação de um programa não são publicados, outros pesquisadores não poderão apreciar o valor das evidências geradas, porque não poderão vê-las, nem poderão construir sobre elas, e o conhecimento científico não poderá, de modo geral, crescer nem se desenvolver (Asnake, 2015, p.1)
Então, o Instituto iiEP por meio de suas atividades acadêmicas, oferecem a todas as pessoas a oportunidade de apresentar seu estudo ao mundo, pois a utilização deste meio virtual, permite um alcance imensurável.
A escolha dos pôsteres foi um grande desafio para os avaliadores.
É com imenso prazer e orgulho que anunciamos os projetos premiados!
Confira abaixo a lista de vencedores:
1° lugar:

TEMA: A LINGUAGEM ESCRITA FACE ÀS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO: SEU IMPACTO EM AVA-MOODLE NO IFSUDESTEMG – SÃO JOÃO DEL REY – BRASIL
AUTORES: CARLA FABIANA GOUVÊA LOPES E RICARDO DE BONIS
2° lugar:

TEMA: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: DO ENSINO AO APRENDIZADO, UMA REFLEXÃO PEDAGÓGICA
AUTORES: IVSON DOS ANJOS RODRIGUES, JAIR SOARES DA SILVA E MÁRCIO OLIVEIRA DE ANDRADE
3° lugar:

TEMA: RELAÇÃO ENTRE NEUROCIÊNCIA E ALFABETIZAÇÃO: PROCESSOS CEREBRAIS E IMPLICAÇÕES EDUCACIONAIS
AUTOR: RENATA DE ARAÚJO PREDIGER
O Instituto iiEP agradece a todos os participantes do programa que se dedicaram a essa atividade com tanto empenho. Independente do resultado, todos saem ganhando pois publicar seus estudos impacta diretamente no reconhecimento do seu título e a produção acadêmica enriquece o seu currículo.
Deixe o seu parabéns para os autores vencedores!
Nos vemos nos próximos desafios.
LEIA TAMBÉM:
Autismo e TDAH: Onde os Transtornos se Cruzam no Ambiente Escolar e Não São Percebidos Pelo Docente
Autismo e TDAH: Onde os Transtornos se Cruzam no Ambiente Escolar e Não São Percebidos Pelo Docente No cotidiano das salas de aula, é comum que certos comportamentos dos alunos sejam interpretados de forma equivocada. A agitação constante pode ser vista apenas como “energia de sobra”; a dificuldade de concentração, confundida com desinteresse ou preguiça;
Autismo e TDAH: Onde os transtornos se cruzam no ambiente escolar e não é percebido pelo docente
11 de junho de 2025 | 20h Inscreva-se gratuitamente para receber o link de acesso: Esteja ciente da Resolução iiEP Nº 14/2025, que trata sobre as regras para participação em eventos online síncronos Programação Autismo e TDAH: Onde os transtornos se cruzam no ambiente escolar e não é percebido pelo docente No ambiente escolar, de
Dimensões Pedagógicas da Educação Infantil: Planejamento, Gestão e Prática
Dimensões Pedagógicas da Educação Infantil: Planejamento, Gestão e Prática O Instituto Internacional de Educação de Pós-Graduação – iiEP convida toda a comunidade educacional para uma live especial com o tema “Dimensões Pedagógicas da Educação Infantil: Planejamento, Gestão e Prática”. Esse encontro será um espaço de diálogo e reflexão sobre os pilares que sustentam uma educação