Revalidação / Reconhecimento

A criação do MERCOSUL, dentre outras coisas, permitiu o estudo acadêmico, com menor burocracia.
A última resolução que cuida desse assunto é a “RESOLUÇÃO Nº 3, DE 22 DE JUNHO DE 2016”, que vem sendo usada desde então, facilitando os processos de Revalidação e Reconhecimento de títulos, obtidos no MERCOSUL.
Algumas pessoas por questões profissionais ou pessoais, necessitam que seus títulos sejam reconhecidos por alguma Universidade brasileira.
Assessoramos esse processo visando auxiliar a obtenção do Reconhecimento ou Revalidação do Título em território nacional

Etapas do processo de Reconhecimento

Verificação, junto à Instituição, para ver a situação de cada documento a ser liberado, retirado e entregue ao seu proprietário original – R$ 2.700,00

Taxa para avaliação de documentos – Reconhecimento – R$ 700,00

Taxa para submissão de documentos – Reconhecimento – R$ 3.500,00

Taxa para avaliação de documentos – Revalidação – R$ 3.000,00

Taxa para submissão de documentos – Revalidação – R$ 8.000,00

Observações:

1. O Instituto iiEP irá avaliar os documentos para confirmar se estão corretos e prepara-los para solicitar o Reconhecimento ou Revalidação.

2. A taxa de submissão do processo de Reconhecimento ou Revalidação, independe da opção feita pela Universidade a receber os documentos, assim como, a taxa cobrada por cada Universidade. A escolha da Universidade é sempre feita pelo interessado no Reconhecimento ou Revalidação, isto é, por quem é responsável pelos documentos.

3. Os documentos exigidos pelas Universidades Reconhecedora ou Revalidadora, não são de responsabilidade do Instituto. Este apenas indica e auxilia na identificação e busca pelo mesmo.

4. O contato, envio de documentos, etc deverão ser enviados para o email: reconhecimento@institutoiiep.com.br